Com que técnica eu vou?

Sempre que procuramos um profissional, seja ele da área da saúde ou outra qualquer, a busca é geralmente por uma referência, uma indicação segura, baseada nos resultados que esse profissional apresenta.
Eu acho que conhecer um pouco da trajetória, talvez ajude a decidir se essa é realmente a pessoa que você precisa.
Eu sou Adriana Vinha e vou contar um pouco do meu caminho profissional.
Comecei a graduação em fisioterapia com uma certeza, a de que seria muito feliz nessa profissão, pois havia cursado 4 anos de odontologia antes. Logo, antes de dar esse passo tão importante, pensei e fui conhecer outras áreas de saúde, pois tinha a certeza que era nisso que estava a minha vocação. E acertei!
Desde essa mudança, vieram muitas outras, esse novo mundo veio mostrar quão ampla é essa área e como pode transformar positivamente a vida das pessoas.
No último ano da faculdade, comecei a fazer o curso de RPG (reeducação Postural Global), que estava em alta na época. Logo em seguida fiz a formação em Cadeias Musculares - Coordenação Motora.
Esse método estruturante, acabou por apoiar a minha formação em uma linha de correção gestual e tratamento de dor.
Pouco tempo depois conheci o Método Raymond Sohier, ou Sohier para os íntimos, uma técnica incrivelmente sutil, elegante e maravilhosa para os quadros hiper álgicos e mais graves.
Depois desses poucos anos, maravilhada com as oportunidades da fisioterapia, conheci a Osteopatia, uma nova profissão, um novo olhar, completamente diferente, que consolidou tudo o que já trilhei até então. Maravilhosos aprendizados e descobertas de uma nova linha de raciocínio e uma mudança brutal no meu resultado profissional.
Anos depois surgia a Microfisioterapia, uma técnica nova, que está apresentando resultados incríveis e teve como um dos seus criadores, um osteopata, vejam só! Veio para nos mostrar quanto ainda temos para aprender sobre os tratamentos e dores que tratamos!
Essas e tantas outras possibilidades de tratamentos, são um potencial incrível da fisioterapia, que vem buscando sempre o seu crescimento e a melhora nos resultados para os seus pacientes. Então, mantenha-se como eu, aberto a descobrir esses caminhos e o que cada um deles pode oferecer para você. Assim como somos indivíduos únicos, seria simplório imaginar uma única abordagem como correta para todos.
Hoje, trilhados esses 22 anos, posso dizer que estou muito feliz pelo caminho escolhido e ansiosa para descobrir onde ainda me levará .

Um grande abraço!
Muito prazer em conhecê-lo!

Comments are closed.